Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Soluções para conflitos

Da edição de novembro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 14 de agosto de 2023.


É frequente nos depararmos com problemas que acabam gerando conflitos — seja na família, no local de trabalho ou até mesmo em nosso íntimo. Embora a humanidade tenha criado uma série de mecanismos para solucionar conflitos — como cortes e tribunais, procedimentos de arbitragem e outros mecanismos para harmoniosamente unir as pessoas — constatei que a verdadeira paz só é obtida quando ocorre uma mudança radical na consciência das partes envolvidas. Como diz a constituição da Unesco em seu preâmbulo: “…uma vez que as guerras se iniciam nas mentes dos homens, é nas mentes dos homens que devem ser construídas as defesas da paz”.

Em outras palavras, o caminho para se encontrar a verdadeira solução dos conflitos é mental. Mas a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, leva essa ideia a um nível mais elevado; ela não apenas compreende que toda experiência é mental, mas questiona todas as formas de materialismo que, de maneira contrária, acaba sempre atribuindo toda causa e todo efeito à matéria. Na obra principal de Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, ela declara: “A verdadeira jurisdição do mundo está na Mente, que controla todo efeito e reconhece que toda a causalidade pertence à Mente divina” (p. 379).

Mente é um dos sinônimos de Deus, a fonte de todos os verdadeiros pensamentos. Por isso, essa passagem atribui toda causa e efeito a Deus. É um lembrete do fato espiritual que constitui a base dos ensinamentos da Bíblia e, principalmente, dos ensinamentos de Cristo Jesus, que por meio de suas obras de cura demonstrou que todo o poder pertence a Deus, o Ser Supremo, o Criador do universo.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.