Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A confirmação e a cura

Da edição de novembro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 20 de julho de 2023.


Pode ser muito tentador perguntar: “Corpo, como você está hoje?” ao que o corpo parece responder: “Não muito bem!” No entanto, aprendi com meu estudo da Ciência Cristã a nunca olhar para a matéria em busca de evidências de bem-estar, porque vivemos em Deus, o Espírito, e somos espirituais. Por isso, para descobrir quem somos e como estamos, devemos buscar a evidência espiritual de nossa existência e bem-estar por meio do Espírito, ou seja, por meio da oração e da compreensão espiritual.

Volver-se para o Espírito implica afastar o pensamento da matéria e das dificuldades materiais, orando para saber mais sobre o cuidado amoroso de Deus, que nos mantém a salvo de doenças e desarmonias. Por que, às vezes, isso parece difícil de fazer?

 Porque talvez estejamos tentando fazer isso com a mente humana. No entanto, um dos nomes para Deus, revelados pela Ciência Cristã, é a Mente divina, que inclui toda a inteligência, volição e ação. No livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, que aborda de maneira abrangente a compreensão a respeito de Deus e da natureza mental da saúde, Mary Baker Eddy explica: “A Ciência da cura pela Mente mostra que é impossível a qualquer outra coisa, a não ser à Mente, dar testemunho verídico ou apresentar o status real do homem” (p. 120). A matéria, ou seja, o senso material de existência, não tem inteligência para dar testemunho sobre o “status real do homem”. Seus aparentes relatos tendem, portanto, a ser negativos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.