Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Força e conforto perante a perda de um ente querido

Da edição de novembro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 9 de outubro de 2023.


Quando eventos trágicos acontecem e alguém falece, existe a possibilidade de encontrarmos conforto? Constatei que a compreensão de que Deus é a própria Vida tem grande poder de nos confortar. Não se trata de ter uma esperança cega, ao estilo Poliana, mas de ter a convicção espiritual profundamente enraizada de que, independentemente do que as circunstâncias possam parecer, todos os filhos de Deus são mantidos em segurança no amor todo abrangente de Deus — a convicção de que a vida permanece para sempre intacta, e continua para além da limitada percepção humana da vida. Um vislumbre dessa verdade desdobra força e paz inabaláveis, e cura o pesar.

Meu marido e eu constatamos a verdade dessas afirmações quando nossa filha adolescente morreu em um acidente de carro causado por uma pessoa aparentemente embriagada. O exemplo de Cristo Jesus nos confortou e fortaleceu nessa ocasião. Jesus veio ao mundo para provar o caráter eterno da vida e, mesmo quando estava na cruz, pediu a Deus que perdoasse aqueles que o estavam crucificando. A sua ressurreição e ascensão provaram que a morte não tinha o caráter final que aparentava ter. E ele nos prometeu que a paz do Cristo estaria conosco para sempre.

O mesmo amor de Deus, que sustentou Jesus, ainda está aqui, envolvendo a todos. O Salmo 91 nos assegura que Deus “…aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (v. 11). Mesmo diante das mais trágicas situações, Deus está amorosamente abrigando a todos no grande coração de Seu amor. As ternas mensagens de Deus, os anjos, sustentam com inspiração espiritual aqueles que estão entristecidos devido a uma grande perda. Quando nos agarramos tenazmente a essas mensagens confortadoras, somos fortalecidos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.