Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A oração isenta de ego ajuda e cura

Da edição de novembro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 11 de setembro de 2023.


Minha esposa chegou em casa, certo dia, com a notícia de que muitas pessoas, em seu local de trabalho, haviam recentemente feito o teste da Covid-19 e o resultado fora positivo. A escola em que eu trabalhava estava passando pelo mesmo problema. Muitos alunos e professores estavam ausentes devido à pandemia. Havia medo e preocupação de que todos estivessem cada vez mais vulneráveis, ​​devido às novas variantes do vírus.

A essa altura, intensifiquei minhas orações em resposta à pandemia global. Eu me voltei com mais devoção a Deus, o Amor divino, em minha oração. Procurei também estar mais consciente de que precisava proteger meus pensamentos contra o medo. Só se falava da doença em toda parte. Eu estava ciente da extensão do problema e, por isso, silenciar conversas desanimadoras ou antagônicas, tanto na TV como on-line, fazia parte de meu esforço, em espírito de oração, para ficar sempre lembrando do constante cuidado de Deus. Tinha a certeza de que minhas orações estavam enfrentando espiritualmente a crença comum de que todos nós estávamos condenados a sofrer.

Foi então que, certa noite, comecei a me sentir muito mal. Eu tinha os mesmos sintomas que os noticiários vinham relatando. Continuei a orar, sabendo que só existe uma única Verdade, uma única Vida: Deus, o bem. Atendendo às normas da escola em que trabalhava, liguei para o diretor e fui orientado a fazer o teste da Covid. O resultado foi positivo e, por essa razão, o diretor pediu que eu ficasse afastado do trabalho por dez dias. Nem por um instante sequer pensei que a oração houvesse falhado. Como havia tido muitas curas por meio da aplicação dos ensinamentos da Ciência Cristã, eu sabia, com certeza, que Deus estava cuidando de mim naquele exato momento, e que eu não precisava ter medo. Continuei a recorrer totalmente a Deus em oração. Eu sabia que um teste e seus resultados não podiam definir meu estado de saúde, nem meu verdadeiro existir como filho de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.