Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Conectado com Deus

Original em alemão

Da edição de novembro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de agosto de 2023.


Quase todos aqueles que têm computador certamente já viram esta instrução, pelo menos uma vez, ao baixar e instalar atualizações: “Não desligue o computador”. Essas atualizações garantem proteção contra vírus, corrigem possíveis falhas de segurança no software e melhoram o funcionamento dos aplicativos. Podem ser baixadas em qualquer lugar do mundo, onde haja conexão com a internet.

A última vez que eu li essa mensagem na tela, ocorreu-me que eu poderia estabelecer uma relação entre ela e minha crescente compreensão acerca de Deus e de minha natureza como Sua semelhança espiritual. Fiquei fascinado com a ideia de que, por meio da oração, eu poderia perceber minha conexão com Deus em qualquer lugar, e obter “atualizações” na forma de progresso espiritual, cura, orientação divina e proteção. Embora orasse com essa ideia por vários dias, eu não sentia uma inspiração verdadeira. Contudo, tinha certeza de que a mensagem do computador estava me encaminhando ao progresso espiritual, então decidi continuar ponderando sobre isso.

Minha busca foi recompensada, quando estabeleci uma diferença importante: o computador e seu sistema operacional eram coisas materiais, enquanto a verdade de que eu e todos somos a imagem e semelhança de Deus era algo espiritual.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.