Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Sou Grato Pela experiência...

Da edição de agosto de 1993 dO Arauto da Ciência Cristã


Sou Grato Pela experiência de ter freqüentado a Escola Dominical da Ciência Cristã desde tenra idade e também por ter me filiado À Igreja Mãe e a uma filial da Igreja de Cristo, Cientista, antes de completar vinte anos de idade. Quando estava na faculdade, freqüentei regularmente a igreja filial da localidade e tornei-me membro da Organização Universitária da Ciência Cristã naquela universidade. Ao longo dos anos, esses primeiros passos foram fonte de força e inspiração.

Durante o segundo ano na faculdade, quando me preparava para prestar a primeira parte dos exames principais, meu orientador chamou-me ao seu gabinete e afirmou ter certeza de que eu não estava me empenhando suficientemente nos estudos. Naquela ocasião, eu estava atuando como leitor nas reuniões semanais de testemunhos em nossa organização, além de ajudar na preparação de uma conferência da Ciência Cristã para a comunidade estudantil. Tentei aceitar a reprimenda no espírito em que foi externada, contudo estava muito grato pelo pensamento de que não poderia ser punido por meu esforço sincero de fazer as coisas importantes em primeiro lugar. A lei divina do bem não iria permitir castigo algum.

Alguns meses mais tarde, enquanto me preparava para mais exames, debruçado sobre os livros, certo dia, fiquei paralisado pelo medo de não poder rever toda a matéria dada em dezoito meses de estudo intenso e detalhado. Também me assustava o pensamento de que toda minha futura carreira de professor dependia de uma semana de provas, que se aproximava voando. O medo só cessou depois que telefonei a uma praticista da Ciência Cristã e solicitei que orasse por mim. Senti imediatamente o apoio de suas orações, pois veio-me a certeza de que minha carreira não dependia de exames mas, sim, de Deus, que eu poderia expressar somente Seu propósito e que Sua vontade é onipotente, tem todo o poder. Percebi, também, que nada poderia obstar a vontade de Deus, e que a falta de tempo nunca poderia ser um fator decisivo.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 1993

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.