Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

NOVAS PERSPECTIVAS

Esta é a segunda parte da série que começou no O Arauto de julho.

Escola Dominical da Ciência Cristã: fundamento perene, idéia em constante desenvolvimento

Segunda parte

Da edição de agosto de 1993 dO Arauto da Ciência Cristã


O artigo do Manual de A Igreja Mãe, de Mary Baker Eddy, que institui a Escola Dominical da Ciência Cristã, diz: “Podem-se admitir alunos nas classes da Escola Dominical de qualquer Igreja de Cristo, Cientista, ou recebê-los transferidos de outra Igreja de Cristo, Cientista, ...” Man., Art. 20, § 1º. Uma das perguntas que surgiram na reunião realizada na Escola Dominical d’A Igreja Mãe, em outubro último, foi: “Estamos realmente admitindo, ou ‘recebendo’, as crianças?”

Cristo Jesus disse: “Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim.” Mateus 19:14. Uma tradução moderna diz: “Deixem que as crianças venham a mim e não as proíbam.” Mateus 19:14 (A Bíblia na Linguagem de Hoje).

O que há na Escola Dominical da Ciência Cristã que atrai e inspira as crianças a vir por sua espontânea vontade? O que é que procura impedir, ou “proibir”, sua vinda? Sem dúvida, receber as crianças implica algo mais do que abrir as portas da Escola Dominical, aos domingos pela manhã.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 1993

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.