Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Cura e regeneração

Da edição de agosto de 1993 dO Arauto da Ciência Cristã


A Cura Espiritual na Ciência Cristã vai muito além de tudo aquilo que a profissão médica pode prover, até mesmo na abordagem “holística” onde os profissionais levam em consideração aquilo que denominam “o ser completo”. A cura cristã tem como objetivo primordial não o corpo humano, mas a relação do homem com Deus. Não utiliza a análise psicológica da mente humana, consciente ou inconsciente, mas sim regenera a pessoa, despertando-a pelo poder da oração, para que se dê conta daquela Mente “que houve também em Cristo Jesus”. Filip. 2:5.

A profunda gratidão que as pessoas sentem pelos efeitos sanadores e regeneradores da Ciência Cristã se deve ao fato de essa Ciência ir além de mero conserto, estabilização ou restauração da situação anterior, ou seja, um corpo físico sem distúrbios. Em certo sentido, a cura espiritual abala de modo profundo o “status quo” anterior. A cura espiritual corresponde à parábola de Jesus do “fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.” Lucas 13:21. A influência divina transforma de modo total, não só as condições em que vivemos, mas nosso conceito do que a vida é. A convicção de que a vida está em um corpo físico, que se move num universo físico, é superada pelo despontar do conceito de que a vida está em Deus e é de Deus. Na prática da Ciência Cristã, a cura e a regeneração sempre coincidem.

É bom lembrar que o significado fundamental da palavra regenerar é: “causar um renascer espiritualmente.. . .”Webster's New International Dictionary of the English Language, 2a. ed. (Springfield, Massachusetts: G. & C. Merriam Company, Editores, 1956), p. 2096. Isso quer dizer, não só pensar de modo diferente acerca da vida, do homem e de Deus, mas na verdade passar a ser um novo homem ou uma nova mulher. É nascer do Espírito, em vez de da carne. É considerar a Deus como o centro e a circunferência de nossa vida, em vez da matéria.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 1993

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.