Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Lição-Bíblica: uma proteção no dia-a-dia

Da edição de agosto de 1993 dO Arauto da Ciência Cristã


Às Vezes No nosso dia-a-dia precisamos de apoio, quer seja para resolver problemas de doença, relações humanas, negócios, quer seja para afazeres domésticos. Encontramos esse apoio na Lição-Sermão contida no Livrete Trimestral da Ciência Cristã. Essas lições consistem de passagens bíblicas e trechos do livro Ciência e Saúde de autoria da Sra. Eddy. Todos temos a oportunidade de, orando, aplicar o que aprendemos de nosso estudo ao nosso cotidiano e vivenciar curas.

Ao curar, Cristo Jesus tinha como método único volver-se ao Pai em oração. E ensinou a outros como orar. Disse: “ ... quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6:6.

A Sra. Eddy explica: “O quarto simboliza o santuário do Espírito, cuja porta se fecha ao sentido pecaminoso, mas deixa entrar a Verdade, a Vida e o Amor.” Ciência e Saúde, p. 15. Essas orações não são fórmulas nem a simples repetição de palavras, pois estas não levam à luz espiritual e à compreensão, que curam. As orações são eficazes se somos receptivos à inspiração que vem diretamente da Mente única, o único Deus, e se cultivamos muito mais nossa compreensão de Deus. O estudo sistemático, disciplinado e consagrado da Lição-Bíblica é indispensável para fortalecer nossas orações, para ampliar e aprofundar nossa compreensão de Deus e responder à nossa busca de proteção divina. Seu conteúdo, assimilado e posto em prática, comprova a onipotência divina aqui e agora.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 1993

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.