Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Um convite à gratidão

Da edição de novembro de 1985 dO Arauto da Ciência Cristã


A Sra. Eddy dava à ação de graças tamanha importância que designou-lhe um culto especial na igreja, o que fez constar no Manual de A Igreja Mãe. Que inspiração vem com esse culto, uma hora em que todos nos reunimos em nossas igrejas e compartilhamos nossa colheita de bênçãos espirituais.

A gratidão, porém, nunca pode ficar limitada a um só dia. Gratidão não é somente dizer “obrigado”, de maneira superficial, nem é um recitar lisonjeiro de nossas bênçãos. É o cálido brilho dentro de nós, a apreciação profunda do cuidado bondoso de Deus. A gratidão é a chave que abre a porta da cura.

“Ser grato é riqueza,” Hinário da Ciência Cristã, n° 249. diz-nos um hino querido. Por que será a gratidão ingrediente tão importante para a cura? A gratidão substitui a tristeza pela alegria. Substitui os pensamentos de “não posso / não tenho / se somente” pela percepção de nossa capacidade, dada por Deus, de fazer o que necessita ser feito — e com gratidão a Deus por aquilo que temos, ao invés de com lamentação pelo que não temos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1985

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.