Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Fardo ou bênção?

Da edição de novembro de 1985 dO Arauto da Ciência Cristã


Cristo Jesus, cuja própria vida exemplificou a Verdade, não prometeu que a vida do cristão estaria livre de inquietações. Disse, sim: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28–30.

Quando vemos numa tarefa a oportunidade de praticar o discipulado cristão, a tarefa deixa de provocar autocompaixão e lamentação. Mas, como transformar aquilo que consideramos obrigação cansativa, em revigorante oportunidade de ser melhores cristãos?

Cada um de nós pode consultar-se: Quem é, ou o que é, que me faz as exigências às quais atendo? Fico obrigado a cumpri-las porque é isso o que se espera de mim? Ou será que encaro as responsabilidades como oportunidades que Deus me dá, para pôr em prática o Sermão do Monte e assim progredir na graça cristã?

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1985

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.