Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

São irreais o mal e a moléstia?

Da edição de novembro de 1985 dO Arauto da Ciência Cristã


Recentemente comentou-se em nossa cidade que um clérigo proferiu um sermão e nele censurou a Ciência Cristã por aquilo a que denominou “ensinamento ridículo” — ou seja, o de que o mal e a moléstia são irreais.

Uma estudante de Ciência Cristã ficou sabendo da crítica e pensou que o comentário do clérigo estava fragorosamente errado quanto aos ensinamentos da Ciência Cristã. Mas ela também percebeu que, de certo modo, havia sido feita a afirmação de uma verdade essencial, quando o clérigo se referira à irrealidade do mal e da moléstia. Ela desejava saber o que se poderia responder num caso desses. Respondi àquela senhora que sem dúvida pensamos no pecado e na doença como suficientemente “reais” para devotarmos a vida inteira a aprender como curá-los e vencê-los por meios cristãos! Nisto há realismo cristão, não escapismo.

É importante certificarmo-nos de que estamos indo além do significado superficial, nas palavras necessárias para descrever os vastos temas contidos na metafísica da Ciência Cristã. Do contrário, cairemos nas mesmas armadilhas teológicas e intelectuais tornadas comuns na crítica popular a esta Ciência. Além do mais, deixaremos de perceber as exigências morais e práticas necessárias para demonstrar-se a Ciência do Cristo.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1985

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.