Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Procure a fonte original

Da edição de novembro de 1985 dO Arauto da Ciência Cristã


Quando eu era pequena, certa vez atravessei o rio Mississipi. Não foi muito difícil, pois havia ido com meus pais à fonte onde se origina o grande rio, no norte do país. Nesse lugar o rio começa como um pequeno córrego. Para atravessá-lo tive de ir bem até o comecinho material do córrego, um início limitado e finito. E para encontrar a solução espiritual aos problemas humanos, também é preciso procurar a origem dela. Mas, num caso desses, a origem é Deus, e Deus é ilimitado e infinito.

Os traços hereditários, por exemplo, desvanecem-se quando desponta em nossa consciência o reconhecimento de que Deus é o único pai e criador, e de que o homem só herda Suas qualidades e Sua perfeição. Assim exclamou o autor de um dos salmos: “Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança.” Salmos 16:6. Ao enfrentar argumentos de incapacidade ou insuficiência, o remédio científico consiste em compreender e seguir a direção dada pela Sra. Eddy: “Tens simplesmente de preservar uma noção científica, positiva, de união com tua origem divina, e demonstrar diariamente isso.” Pulpit and Press, P. 4. A união com a fonte divina garante a unificação com a fortaleza do Princípio, a inteligência da Mente, a integridade da Verdade, e todas as outras belíssimas qualidades espirituais de nosso Pai-Mãe Deus.

Estar em união com a fonte divina é também a solução para a carência e a limitação, pois Deus, o Espírito, é a única substância, e, portanto, o manancial do bem. Na parábola do filho pródigo, Cristo Jesus pontilhou essa lição sobre suprimento com as palavras do pai, o qual, no relato bíblico, garantiu ao filho mais velho: “Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.” Lucas 15:31. Tudo da alegria, beleza, pureza e individualidade da Alma; de energia, vigor, atividade e perenidade da Vida; tudo aquilo que é do Pai, a origem e a fonte de tudo, é a herança que o homem tem, por direito, por ser Seu filho amado. Assim diz um hino: “E quando tudo mais falhar, / Só Tu me restarás.” Hinário da Ciência Cristã, n° 224. Os recursos materiais, finitos e flutuantes, nunca são infalíveis. O Espírito, porém, infinito e eterno, é a fonte inexaurível à disposição do homem.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1985

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.