Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Para elevar-se, aprofunde-se

Da edição de novembro de 1985 dO Arauto da Ciência Cristã


O caminho para o reconhecimento espiritual de Deus e Sua idéia, o homem, envolve uma compreensão mínima dos termos “infinidade”, “imortalidade”, e “eternidade”. Terá você idéia do que é refletir o amor infinito de Deus, refletir inteligência infinita, alegria infinita, paz e vida imortais; ter a convicção de sua coexistência espiritual e ininterrupta com Deus?

Provavelmente não, se tentou alcançá-lo por meio da força de vontade humana. Mas se alguém se voltar à Mente divina com humildade e sinceridade, conseguirá vislumbrar algo da substância da Verdade e do Amor, e Deus se lhe tornará mais evidente e mais próximo. Cada vez mais a pessoa reivindicará sua herança como filha puramente espiritual do Espírito infinito.

A Sra. Eddy declara: “Inteiramente separada da crença e sonho num viver material, está a Vida divina, que revela a compreensão espiritual e a consciência do domínio que o homem tem sobre toda a terra.” Ciência e Saúde, p. 14. Sempre leio e releio essas palavras do livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde. São-me como um trampolim para saltar rumo ao Espírito, passo que todos temos de dar, cedo ou tarde. Mesmo quando se nos afigura ter certa compreensão acerca da identidade espiritual, há a tentação de ficar-se estático nessa visão ainda obscura ao invés de perseguir mais profunda compreensão.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1985

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.