Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Sem fumaça na consciência

Da edição de junho de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês que aparece na edição de junho de 2013 deThe Christian Science Journal.


 Enquanto eu dava uma olhada nas manchetes do jornal, foi fácil compreender o que as pessoas querem dizer quando se referem aos males do mundo. Cristo Jesus falou sobre vencer o mundo (ver João 16:33). Naturalmente, ele estava usando a palavra mundo para se referir à discórdia e à doença, ao medo e à limitação, tudo o que é dessemelhante de Deus.

Às vezes, talvez sintamos que o esforço do mundo em impor suas limitações e dores sobre nós seja demasiado grande para enfrentarmos. Não permita que a palavra mundo o subjugue. Você é o filho de Deus, Sua própria semelhança, de maneira que sua natureza espiritual é maior do que o mundo, com todas as suas crenças agressivas. A mente humana talvez tenha suas dúvidas. Entretanto, você tem a autoridade das Escrituras para reconhecer essa verdade. Aqui está a maneira como a Bíblia a descreve, depois de se referir a alguns dos males do mundo. “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (ver 1 João 4:4).

Você tem muito mais poder do que imagina. Pense nisto: a supremacia do bem dentro do seu ser é maior do que o mal que há na terra. Quando orar, afirme com alegria a presença divina ilimitada que você expressa. A arrogância do erro não pode resistir a esse tipo de poder espiritual.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.