Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Perguntas & Respostas

Pode o Primeiro Leitor ler passagens do capítulo intitulado Frutos durante a leitura nas reuniões de testemunhos das quartas-feiras?

Da edição de junho de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de março de 2013 de 
The Christian Science Journal.


P: Pode o Primeiro Leitor ler passagens do capítulo intitulado Frutos, em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, durante a leitura nas reuniões de testemunhos das quartas-feiras?

R: Se você está perguntando se existe algum Artigo no Manual dA Igreja Mãe que indique que um Leitor não deve usar citações desse capítulo, a resposta é: não encontrei nenhum. Não existe nenhum registro de que a Sra. Eddy tenha sequer comentado sobre esse assunto. Suas instruções são específicas e dizem que a leitura durante as reuniões das quartas-feiras deve ser de trechos da Bíblia e de Ciência e Saúde. (Ela também não especificou a versão bíblica King James, embora essa seja a tradução tradicionalmente mais usada nos cultos em inglês.)

Vários anos após o falecimento da Sra. Eddy, as diretrizes publicadas nas edições do Journal e do Christian Science Sentinel (1938, 1939, 1954), especificavam que passagens do capítulo Frutos não deveriam ser incluídas nas leituras das quartas-feiras. Um manual para Leitores, publicado pelA Sociedade Editora da Ciência Cristã, e que circulou durante muitos anos, também incluía essa diretiva. Segundo me lembro, o raciocínio na ocasião era de que os testemunhos de Frutos não eram palavras da Sra. Eddy. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.