Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Lançai a rede à direita do barco

Da edição de junho de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em espanhol


 Muitas das decisões que tomamos diariamente resultam da nossa própria análise a respeito das situações. Mas, às vezes, cometemos erros que podem nos afligir ou causar estresse ou depressão. O que aconteceria se nos volvêssemos a Deus quando temos de tomar decisões?

Foi o que aconteceu aos discípulos após a ressurreição de Jesus, quando pescavam em um barco, no mar da Galileia. A Bíblia diz: “...naquela noite, nada apanharam”. Eles sentiam-se abandonados e desalentados porque seu Mestre não estava mais com eles. Eles não compreendiam que o Cristo, a mensagem divina de Deus, estava sempre à mão para revelar a verdade a cada um deles. Ainda estavam sofrendo porque achavam que haviam perdido seu Mestre. Assim, quando Cristo Jesus apareceu a eles na praia, a princípio eles não o reconheceram.

Não tendo apanhado nada depois de trabalhar durante toda a noite, o Mestre lhes perguntou: “Filhos, tendes aí alguma coisa de comer”? Quando responderam que não, Jesus lhes disse: “Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes”. Nesse momento foram humildes e aceitaram a presença e a orientação espiritual do Cristo, a ideia incorpórea espiritual de Deus, a qual Jesus apresentava. Eles mudaram seus métodos e deixaram suas carreiras de pescadores, e, quando o fizeram, colocaram de lado o impulso de fazer as coisas de acordo com seu próprio entendimento. Perceberam a necessidade de estar mentalmente em sintonia com Deus, como Cristo Jesus fazia em todas as ocasiões. Eles compreenderam a missão sanadora que tinham pela frente e se dedicaram a ser “pescadores de homens”, sanadores e pregadores (ver João 21:3, 5-6).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.