Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Nada pode nos separar do verdadeiro lar

Da edição de fevereiro de 2006 dO Arauto da Ciência Cristã


Certa vez, nos anos finais de sua vida, minha mãe escreveu sobre o lugar onde vivia sozinha: “Esta pequenina casa não é meu lar; ela não poderia conter nem metade dele”.

Achei muito libertador aquele conceito expansivo de lar e, recentemente, ponderei muitas vezes sobre ele, durante as cinco semanas após o furacão Katrina, em que tive de me mudar 11 vezes. Durante a maior parte desse tempo, não sabia o que estava acontecendo com minha casa em Nova Orleans, com os móveis e mutias outras coisas que, para mim, significavam muito.

Com certa freqüência, recebia informações sobre novos acontecimentos que podiam colocar minha casa em perigo. Se a casa tivesse resistido ao vento, então poderia ter sofrido com a enchente. Ainda que não tivesse sido atingida pela enchente, havia o perigo de incêndio na vizinhança que já queimara cinco casas próximas ou atrás da minha residência. Depois vieram os saques. O sentimento de vulnerabilidade era generalizado. Mesmo recebendo uma ou mais notícias boas, de várias fontes, meus temores e incertezas continuavam.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2006

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.