Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Fatos históricos no caminho para a paz

Da edição de fevereiro de 2006 dO Arauto da Ciência Cristã


Em nossa busca pela paz no mundo, é de grande ajuda refletir sobre uma ocasião de grande conflito, em que a paz realmente veio à terra. Um exemplo aconteceu em 1905, quando a guerra desencadeada entre a Rússia e o Japão já durava cerca de dezoito meses.

A certa altura, ambas as nações estavam exauridas, tanto humana como financeiramente, com o custo da guerra, e tinham em mente considerar a paz. Isso levou a um Simpósio de Paz, presidido por Theodore Roosevelt, realizado em Portsmouth, no estado de New Hampshire, em agosto de 1905. Mais tarde, o Presidente dos Estados Unidos, Roosevelt, ganhou o Prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços.

Durante o processo, as negociações, que ocorreram na Base Naval de Portsmouth, em Kittery, no estado do Maine, estiveram, em vários momentos, à beira de um colapso. Em duas diferentes ocasiões, o Czar Nicolau II da Rússia havia ordenado à sua delegação que retornasse à Rússia. A delegação japonesa também estava se preparando para voltar para casa.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2006

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.