Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Este é o sétimo de uma série de nove artigos sobre as bem-aventuranças e sua relevância para o mundo do século XXI.

A pureza prática

Da edição de fevereiro de 2006 dO Arauto da Ciência Cristã


A princípio, parecia a realização do sonho de toda uma vida. Eu estava gerindo meu próprio negócio, que supria bem as minhas necessidades e as de minha família. Era respeitado e bem sucedido. Aparentemente, tudo era ideal, mas não me sentia satisfeito.

Percebi que algo precisava mudar. As pressões e as exigências decorrentes da gestão do negócio, e até mesmo a forma com que eu ficava facilmente enredado no trabalho intenso, estavam me afastando daquilo que, em última análise, sabia que me traria satisfação e paz, ou seja, ver e compreender a Deus mais claramente. Para conseguir isso, deixei-me guiar pela sexta bem-aventurança: “Bem-aventurados os limpos de coração porque verão a Deus” (Mateus 5). Ao escolher a pureza de coração como meu modelo, comecei a perceber que tinha uma importante limpeza mental a fazer.

De certo modo, a consciência humana é semelhante a um lago. Quando ele está calmo e sereno reflete perfeitamente a beleza da paisagem ao seu redor. Mas, atire-se nele uma pedra e sua capacidade de refletir fica temporariamente prejudicada. O mesmo ocorre com a nossa consciência. Se estivermos mentalmente calmos, entretendo pensamentos bons e perfeitos provenientes da Mente divina, então veremos a Deus, estaremos conscientes apenas de Sua presença e de Sua realidade espiritual. Mas, se permitirmos a entrada das “pedras” do medo, da dúvida, da teimosia e da frustração, prejudicamos nossa capacidade de perceber o Divino.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2006

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.