Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Há quatro anos, quando o relacionamento com minha família estava...

Da edição de março de 1980 dO Arauto da Ciência Cristã


Há quatro anos, quando o relacionamento com minha família estava muito difícil, recebi convite para uma conferência da Ciência Cristã. Então, parecia impossível fazer com que as relações voltassem ao normal, e eu me sentia deprimido, solitário e inútil. Foi-me dito por um estudante que a Ciência Cristã resolve problemas, cura doenças e revela a verdadeira natureza do homem como idéia de Deus, Seu reflexo. Isso me impressionou e atraiu-me à conferência.

Compareci, duvidando que seria capaz de apreendê-la. Mas foi dada de maneira tão bela que pude acompanhá-la claramente. A explicação oferecida pelo conferencista a respeito do poder curativo do Cristo, a Verdade, e a luz que lançou sobre a Oração do Senhor, deslocaram as trevas que havia em minha consciência com um grande influxo de luz espiritual. O opressivo problema de relacionamento começou a desvanecer-se. Em dois dias eu estava curado do hábito de fumar, que já perdurava havia três décadas.

A Ciência Cristã ensinou-me que todos são na verdade filhos de Deus, não sendo entes materiais, mas espirituais. “A compreensão crística acerca do ser científico e da cura divina inclui um Princípio perfeito e uma idéia perfeita — Deus perfeito e homem perfeito — como base do pensamento e da demonstração” (Ciência e Saúde, p. 259). Essa afirmação da Sra. Eddy, junto com outras verdades dadas por ela, causaram um grande impacto sobre mim. Na medida em que ia conscientizando-me de que a solidão e a desarmonia não tinham existência real, fui curado permanentemente de depressão mental e de relações tensas. Desde então, mantenho boas relações com todos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 1980

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.