Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Manter a calma

Da edição de junho de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado no jornal The Christian Science Monitor em 31 de janeiro de 2017.


Com as constantes reportagens sobre crimes, reações furiosas e outras notícias desalentadoras, é importante comemorar constantemente os incontáveis atos de bondade que em verdade nos cercam. 

Depois de uma manhã cheia de afazeres, durante a qual meu marido e eu havíamos andado de carro por toda a cidade, percebi, de repente, que não estava com minha carteira. Ela estava comigo quando saí de casa, portanto, sabia que ela deveria estar em algum lugar e procuramos por toda parte dentro do carro, mas nada da carteira.

O que mais me impressionou foi a calma que senti. Nunca, nem por um momento, duvidei que encontraríamos a carteira, com seu conteúdo intacto. Isso não era meramente pensamento positivo. Aquele fim de semana havia sido repleto de oração e de jubilosa afirmação da presença e da bondade de Deus e, naquele momento, senti um forte senso da proximidade do nosso Pai-Mãe, Deus. Esse senso de proximidade impediu que o medo ou a dúvida, e todos os “e se”, penetrassem em meu pensamento. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.