Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Confiança no governo de Deus

Da edição de junho de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado no jornal The Christian Science Monitor em 19 de janeiro de 2017.


O mundo de hoje certamente precisa da confiança que o escritor dos Salmos da Bíblia demonstrou, ao cantar: “Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações” (Salmos 22:28). Claramente, esse homem tinha tanta fé no fato de que Deus, a Mente onisciente e onipotente, estava no controle e satisfazendo tanto às nossas necessidades como às da humanidade, que ele se alegrava por meio de cânticos. Que exemplo! Foi o que muito me ajudou, diversos anos atrás. 

Em minha profissão anterior, eu ocupava um cargo de gerência em uma empresa onde a ética, a integridade, a justiça e a bondade eram frequentemente ofuscadas pela ganância e pela presunção e orgulho. Minha inclinação natural de obedecer aos princípios éticos e expressar alegria muitas vezes criava atritos com a liderança da empresa. Embora eu fizesse um bom trabalho, tivesse contribuído de forma significativa para a margem de lucro, e chefiasse uma equipe leal, com frequência eu era duramente criticada.

Por bastante tempo, as críticas pareciam ser muito pessoais. Não conseguia compreender a razão disso e muitas vezes me queixava desse tratamento injusto com colegas, quando nos encontrávamos nos intervalos, e com familiares e amigos. Repetir minhas insatisfações só piorava as coisas.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.