Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Boas-novas

Do desespero à gratidão

Da edição de junho de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Artigo publicado originalmente na edição de fevereiro de 2017 do The Christian Science Journal.


Eu ansiava por respostas. Estivera orando fervorosamente durante semanas e meses, muitas vezes com a ajuda amorosa, terna e inspirada de um Praticista da Ciência Cristã. Ansiava ter a certeza de que minha escolha de entrar para a profissão de corretor de imóveis comerciais tinha sido de fato orientada por Deus. Eu havia feito todo o possível para aprender o que era necessário para desempenhar essa profissão e havia trabalhado incansavelmente, contatando proprietários de imóveis e possíveis compradores. Por meio desses esforços obtivera boas relações com muita gente, mas não ganhara nenhum benefício financeiro. 

Sabia que meu motivo era justo e que eu não havia escolhido essa profissão pela ambição de riquezas, mas sim com o profundo desejo de abençoar as pessoas com quem entrava em contato, por meio do meu conhecimento do mercado imobiliário. Entretanto, minha esposa e eu estávamos tendo sérias dificuldades para cumprir com nossas obrigações financeiras.

Gostava de pensar sobre os inúmeros exemplos, na Bíblia, acerca do suprimento infinito de Deus, abençoando a todos, desde Eliseu reabastecendo a botija de azeite da viúva (ver 2 Reis 4:1–7), até Cristo Jesus alimentando milhares de pessoas (ver Mateus 14:15–21). Também gosto muito desta afirmação em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy: “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana” (p. 494). Na infância, bem como na vida adulta, eu havia testemunhado incontáveis curas pela Ciência Cristã de todo tipo de desafios, começando com minha completa recuperação de uma doença debilitante, quando garoto, seguindo-se o êxito na escola e depois vários desafios vencidos durante o casamento e a paternidade.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.