Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Receber a cura pelo Cristo

Da edição de dezembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 10 de outubro de 2017.


Não há dúvidas de que as pessoas anseiam por sentir o conforto e o afeto do Cristo, durante a época de Natal. 

Muitos talvez considerem o termo “Cristo” como um sinônimo de Jesus. Mas com o estudo da Ciência Cristã, passei a compreender que Jesus era Cristo Jesus, porque ele perfeitamente demonstrou o espírito do Cristo, que também pode ser sentido em nosso coração e em nossos pensamentos como mensagens de Deus a todos nós. Independentemente da forma que elas tomam em nossa vida, quando percebemos essas mensagens sobre como o grande amor de Deus por nós nos guia e nos mantém espirituais e completos, constatamos que elas são exatamente os pensamentos corretos que satisfazem as nossas necessidades.

Por exemplo, certo ano, na véspera de Natal, uma amiga ficou muito doente. Ela se sentia pressionada a sarar rapidamente, porque estava com a família e amigos e não queria estragar tudo. Voltou-se a Deus em oração e sentiu conforto, mas à noite continuava muito doente. Retomou as orações, abrindo o pensamento ao Cristo e foi então que sentiu em seu coração a linda mensagem de Deus de que, em seu existir verdadeiro, ela já estava bem, não porque quisesse agradar a todos, mas simplesmente porque somos todos criações espirituais e perfeitas de Deus (ver Gênesis 1:26, 27). Aceitar essa mensagem do Cristo trouxe-lhe rapidamente a cura.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.