Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Encontrar o rumo na vida, com a Verdade

Da edição de dezembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 16 de outubro de 2017.


Todos os dias nos deparamos com declarações sobre identidade, saúde, propósito e sucesso. O simples fato de que essas coisas são ditas parece muitas vezes transmitir a tais declarações um poder, como se tudo isso fosse verdade. Podemos ficar tentados a continuar, baseando-nos em qualquer premissa que nos seja apresentada, e tratar de descobrir como lidar com as cartas de baralho que recebemos da pessoa que dá as cartas no jogo, ao invés de levar em consideração, em primeiro lugar, se o que aparece nelas é certo.

Por exemplo, se nos disserem que a saúde depende de marcar exames médicos e seguir um determinado programa que inclui dieta e exercícios, então podemos muito bem passar o dia inteiro procurando o rumo por entre essas orientações, sem questionar as premissas iniciais sobre o que realmente é a saúde, de onde ela vem e o que fazer para conservá-la. 

Felizmente, esse assunto inclui muito mais do que simplesmente ter a esperança de tirar o máximo proveito daquilo que fomos levados a acreditar a respeito do que somos, e de quais são as nossas opções. Temos a capacidade e a oportunidade de ir mais a fundo e desafiar as premissas baseadas na matéria, buscando, em espírito de oração, a orientação de Deus, a Verdade divina.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.