Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A depressão é vencida com a Ciência Cristã

Da edição de dezembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de outubro de 2017.


Ao reler a história bíblica de Jonas, fiquei imaginando como ele deve ter se sentido ao ser engolido por um peixe enorme. Ali estava ele, aprisionado na escuridão, sozinho, lutando contra o medo e o desespero. Sem ninguém que pudesse resgatá-lo, ele talvez achasse que não havia esperança.

Como ele mesmo disse: “As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça. Desci até aos fundamentos dos montes, desci até à terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre...” (Jonas 2:5, 6).

A descrição que Jonas faz da falta de esperança dá um vislumbre daquilo que alguns entre nós talvez sintam em sua luta contra a depressão. Quando alguém que conhecemos parece estar separado do amor, preso no fundo de um poço de pensamentos e sentimentos sombrios, talvez nos questionemos se é possível alcançarmos esse sofredor e libertá-lo de sua escuridão mental.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.