Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A harmonia reina na família

Da edição de dezembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 16 de outubro de 2017.


Alguns meses atrás, viajei a outro estado para ajudar uma parente e sua família. As muitas atividades que normalmente eles tinham estavam ficando fora de controle, e um membro da família estava lutando com um problema físico bastante grave.

Essa parente havia manifestado medo e desânimo em nossa conversa telefônica, mas havia se animado um pouco quando eu me ofereci para ir lá ajudar. Antes de desligarmos, havíamos falado sobre a importância de elevar nosso pensamento acima do panorama humano, a fim de reconhecermos a realidade espiritual de que a família toda é governada por Deus, o sempre presente e poderoso  Amor divino, e vive no reino dos céus que, como Cristo Jesus afirmou, “está próximo” (Mateus 10:7), ou seja, próximo de nós.

No livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, o reino dos céus é definido, em parte, como: “O reino da harmonia na Ciência divina; o âmbito da Mente onipotente, infalível e eterna...” (p. 590). Essa parente e eu havíamos terminado nossa conversa reconhecendo que esse reino da harmonia é o nosso verdadeiro lar.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.