Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Terminemos com o ódio

Da edição de setembro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 26 de fevereiro de 2016 de The Christian Science Monitor.


A maneira como vemos o mundo ao nosso redor depende de como percebemos a realidade. 

Quando uma pessoa comum olha para o outro lado de uma sala, talvez ela diga que vê principalmente espaço vazio, com exceção de alguns móveis e uma parede do outro lado. Mas, se um cientista aplica o conhecimento que tem da Física, ele “enxerga” muito mais. Sua formação e treinamento o capacitam a ver ou compreender “partículas e campos”, por exemplo. 

Com frequência, eu me pergunto o que Cristo Jesus deve ter visto no ambiente de sua época. Os quatro Evangelhos indicam que ele via um mundo muito diferente daquele que vemos com os sentidos físicos. Ele enxergava profundamente a realidade, que é espiritual. A Bíblia diz que “Deus é amor” (1 João 4:16). Além disso, é evidente que Jesus percebia a onipotência e a totalidade de Deus, o Amor divino, em toda parte.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.