Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A autoridade que você tem—e o que ela pode realizar

Da edição de setembro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 6 de julho de 2015 do Christian Science Sentinel.


Sim, você tem autoridade! Como sei disso? Sei disso porque a autoridade sobre a qual estou falando pertence a todos. Não se trata de uma autoridade relacionada à classe ou posição social, ou a quanto tempo uma situação difícil possa haver alegado ter autoridade sobre você. Trata-se da autoridade de ser governado somente pelo bem, e todos possuem essa autoridade. Ela não pode ser usurpada por outra pessoa, pela burocracia ou pelas circunstâncias. Não se trata de uma autoridade que uma pessoa tem sobre outras, mas sim de uma autoridade que temos sobre toda forma de mal. Essa autoridade é inteiramente benigna e, quando a exercemos, ela tem o poder de eliminar o mal de nossa experiência e de ajudar os outros a eliminá-lo de suas próprias experiências, e isso inclui o poder de transformar o caráter, curar doenças e ressuscitar os mortos.

O que é essa autoridade? É a autoridade da totalidade de Deus. É a autoridade de Deus para ser quem Ele é, isto é, o único e supremo governador de todos, e que mantém Seu reflexo espiritual, o homem. Essa é a autoridade que nos é dada por Deus, por sermos o Seu reflexo, é a autoridade de sermos governados somente por Deus, o bem, e por nada mais. Em realidade, só existe uma autoridade, Deus, e ela pode ser compreendida e demonstrada por todos! 

A autoridade divina consiste no fato de que Deus, o Espírito infinito, enche todo o espaço e não deixa nenhum lugar para que algo dessemelhante dEle exista. O Espírito é o único Criador, a única presença, poder, substância e lei reais. Portanto, o homem, isto é, cada mulher, homem e criança em sua verdadeira identidade e individualidade, é espiritual, criado à semelhança do Espírito. Por isso, você tem a autoridade de saber quem você é, a semelhança de Deus; de ser quem você é; e de pensar e agir em harmonia com essa verdade sem interferência alguma.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.