Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

O plano se desdobrou harmoniosamente

Da edição de novembro de 2015 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em espanhol


O relato bíblico da história de José é um dos meus favoritos. Esse relato ensina que não importa o quão ruim as coisas pareçam estar, tudo acaba bem quando mantemos nossa confiança em Deus.

José enfrentou muitas injustiças. Primeiro, por inveja, seus irmãos o lançaram em uma cisterna e o venderam como escravo. Depois, ele foi levado para o Egito, onde um oficial do Faraó o comprou. Devido a uma mentira da esposa desse oficial, José foi injustamente lançado na prisão. José, contudo, manteve sua confiança em Deus e prosperou, até mesmo na prisão, até que finalmente foi libertado, por ser o único que conseguiu interpretar um sonho que o Faraó teve. José se tornou o segundo homem mais importante no Egito. Sua sabedoria abençoou muitas pessoas, até mesmo os irmãos que o haviam traído (ver Gênesis, capítulos 37-47).

José confiava em Deus e sabia que Deus havia preparado um plano para ele e que, se colocasse sua confiança no Amor divino, nada, nem ninguém, poderia impedir esse plano de se concretizar.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2015

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.