Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Cura de forte dor de estômago

Da edição de fevereiro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em francês 


Minha filha adolescente e eu estávamos de férias em um país no qual eu não conhecia ninguém. Certa noite, após o jantar, comecei a ter uma forte dor de estômago. Esse país era conhecido por ter uma água insalubre e eu tivera o cuidado de não bebê-la. Mas, estávamos hospedadas em um hotel com restaurante e todas as refeições estavam incluídas nas diárias. Estivera comendo em excesso, o que me causou, além da dor física, um forte sentimento de culpa e remorso. Eu não sabia como usar o telefone para fazer uma chamada internacional, portanto, não consegui ligar para um Praticista da Ciência Cristã para lhe pedir ajuda em oração, o que teria feito se estivesse em casa. No passado, praticistas da Ciência Cristã haviam me ajudado a encontrar a cura para vários tipos de desafios.

Como a dor não diminuía, pensei que, se bebesse água com gás engarrafada o desconforto melhoraria um pouco, mas isso não me ajudou em nada. Então, pedi à minha filha que orasse comigo. Ela estava com 19 anos na ocasião e estávamos acostumadas a orar juntas em família. Subitamente, minha filha me ouviu cair no chão do banheiro. Estava sem conseguir me mover, sentar ou levantar. A dor piorava, o que fez com que me volvesse a Deus com todas as minhas forças em busca de ajuda.

Um pouco antes da minha viagem, um membro da igreja da Ciência Cristã de minha cidade natal havia compartilhado uma cura que ele tivera, e me explicado que lhe veio ao pensamento não somente pensar sobre as verdades ensinadas pela Ciência Cristã, mas pronunciá-las em voz alta. Portanto, juntamente com minha filha, comecei a declarar em voz alta tudo o que conseguia me lembrar naquele momento sobre Deus e o homem criado por Ele. Isso não era uma receita ou uma lista de fórmulas mágicas. Estivera estudando a Ciência Cristã durante os últimos 30 anos e aplicava essa Ciência para vencer todo tipo de doenças e problemas. Eu havia memorizado inúmeras ideias a respeito da natureza espiritual do homem: o fato de que não somos um corpo físico dominado pelas leis da matéria, mas seres espirituais, e também o fato de que o mal não faz parte da criação divina e, em realidade, não pode existir. O mal é uma sugestão mental que precisa ser negada para que possamos vê-la desaparecer.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.