Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Nosso eterno viver no Terceiro Grau

Da edição de fevereiro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Artigo originalmente publicado na edição de janeiro de 2013 de The Christian Science Journal.


A Ciência Cristã ensina que a Mente divina, Deus, é a causa infinita, que tudo sabe, que está sempre consciente e que é a criadora de todo ser. Uma vez que Deus é um, é Tudo, e é infinito, logicamente só pode haver uma única Mente e essa Mente é, em realidade, nossa verdadeira e única Mente, agora mesmo. Mary Baker Eddy escreveu em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Na Ciência a Mente é uma, e inclui númeno e fenômenos, Deus e Seus pensamentos” (p. 114). 

Mas é evidente que no dia a dia nós também precisamos lidar com um “oposto” hipotético a essa verdadeira e única Mente. Para explicar essa anomalia, a Sra. Eddy usa a expressão mente mortal, um termo para algo que simplesmente não existe. Ela explicou isso claramente, quando escreveu: “A locução mente mortal é um solecismo e implica o uso impróprio da palavra mente. Como a Mente é imortal, a locução mente mortal implica algo inverídico e, portanto, irreal; e tal como é empregada no ensino da Ciência Cristã, essa locução dá a conhecer aquilo que não tem existência real” (Ciência e Saúde, p. 114).

O Apóstolo Paulo se referiu a essa suposta mentalidade como “mente carnal”, e disse aos Romanos que essa mente era “inimizade contra Deus” (ver Romanos 8:7). A verdade é que precisamos abandonar o falso conceito de que exista uma mente separada de Deus, como também todos os traços de caráter que nos identificariam com essa assim chamada mente, a fim de vivenciarmos o “novo nascimento” que demonstra nossa identidade espiritual original como a descendência de Deus, Espírito, conforme Jesus explicou (ver João 3:3).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.