Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A alegria perene

Da edição de fevereiro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã


Ao despontar do dia, durante um Encontro de Jovens Cientistas Cristãos, no Rio Grande do Sul, em 1994, ouvi vozes do lado de fora do quarto. Pouco depois, enquanto todos os participantes do evento tomavam juntos o café da manhã, soube que aquelas vozes vieram de um grupo de amigos que haviam passado a noite em claro, a fim de aproveitarem juntos os últimos momentos do encontro, pois no começo da tarde partiríamos para nossas cidades e não nos veríamos por algum tempo. Então, uma Praticista da Ciência Cristã, que conduziu uma das sessões do evento, lembrou a todos os jovens que o amor e a alegria de Deus nunca param de se expressar e que, dessa forma, estão sempre presentes na nossa experiência, independentemente de situações ou das pessoas que nos cercam.

Seria errado passar tempo com amigos? Claro que não. Mas entendi que podemos desfrutar de todas as ocasiões com moderação, pois a amizade e a alegria são qualidades que provêm de Deus e, por isso, são permanentes.

Esse episódio me fez ponderar sobre formas de aproveitar certas situações, como o Carnaval, amplamente festejado no Brasil, onde passei minha adolescência e parte da minha juventude. Durante o Carnaval, que geralmente ocorre no mês de fevereiro, muitas pessoas se divertem inocentemente, mas muitos o enxergam como uma oportunidade para se fantasiar e fugir dos problemas, como se a felicidade fosse limitada ao período carnavalesco.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.