Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Sempre nos braços de Deus

Da edição de novembro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã


Em outubro do ano passado, eu estava no topo de uma escada de seis degraus tentando tirar uma mala que estava na parte de cima do armário, quando perdi o equilíbrio e despenquei, caindo no chão com muita força, com a mala em cima de mim. A mala estava relativamente pesada, pois havia outra menor dentro dela. Senti uma dor muito forte no lado direito do corpo e não conseguia me mexer.

Na Ciência Cristã, aprendemos que a lei de Deus, o Espírito, é a única que rege o universo e que todos nós somos os filhos espirituais de Deus. Assim, naquele instante, ainda imóvel no chão, afirmei com veemência que eu sempre estivera governada e sustentada pela lei de Deus, pela lei da Vida, da Verdade e do Amor, e nunca por uma lei material que pudesse me machucar por me fazer cair.

Enquanto orava, dei-me conta de que momentos antes de subir a escada, eu havia me irritado extremamente com a pessoa para a qual eu emprestaria aquela mala. Percebi também que esse havia sido o motivo pelo qual eu subira os degraus da escada tão irritada e puxara a mala com tanta impetuosidade, que caí. Quando nutrimos raiva e irritação, deixamos de estar em sintonia com a lei do Amor divino, que rege tudo com paciência, misericórdia e compaixão. Como parte de minha oração, reconheci que estou apoiada apenas nessa lei, e que somente ela me sustenta. Essa lei espiritual é suprema. Assim, nenhuma suposta lei material, nem mesmo um estado mental irritado, têm o poder de me causar o mal.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.