Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Nunca fora do círculo da alegria

Da edição de novembro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês que aparece na edição de novembro de 2013 de The Christian Science Journal.


 O inquieto narrador do livro Moby Dick, de Herman Melville, confessou: “Sinto um novembro úmido e chuvoso em minha alma”. Não era apenas um mês, mas um estado de pensamento. Ele achava que ir para o mar poderia curá-lo, apenas para descobrir que era necessário muito mais para restaurar a paz interior.

Se ele tivesse contado essa história hoje, encontraria incontáveis terapias, no mundo inteiro, as quais refletem a evolução constante das teorias sobre depressão. Em meio a tudo isso, a Bíblia permanece como um recurso atemporal e abrangente para cuidar da saúde, incluindo a saúde mental. Não há pesar que possamos sofrer, não há desânimo que possamos enfrentar, que já não tenham sido vivenciados antes. Além disso, a capacidade ilimitada de Deus para confortar aqueles que necessitam de consolo brilham ao longo da Bíblia.

Em Salmos, encontramos aqueles momentos de descobrimento em que o pesar se transforma em folguedos e a tristeza é substituída pela alegria (ver Salmo 30), à medida que os lamentos do coração se transformam em canções transbordantes de ações de graça. Vemos repetidamente como “[Deus] lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.