Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

“Este é o caminho, andai por ele”

Da edição de janeiro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


Há algum tempo, eu estava fazendo caminhadas pelas trilhas dos Alpes Suábios (montanhas de altitude média ao sul da Alemanha). As ruínas de um castelo sobre a montanha à minha frente estavam banhadas pelo sol e pareciam me convidar para ir até lá e apreciar o pôr do sol.

Como faço caminhadas com frequência, eu estava convicta de que chegaria lá ao pôr do sol. Mas, a placa que indicava aquela trilha me levou a dar uma volta em torno da montanha, chegando até a parte de trás. Eu caminhei e caminhei, e comecei a ficar preocupada. Seria esse o caminho certo? Ele me fazia subir a montanha de forma muito gradual e me levava na direção oposta às ruínas do castelo. Será que deixei passar alguma placa despercebida? Será que eu deveria voltar?

Apesar dessas preocupações, continuava seguindo em frente, cada vez mais rápido. Comecei a pensar sobre um labirinto e com isso não quero dizer um labirinto como aqueles que frequentemente cortam os campos de milho no outono, com muitos caminhos que levam a lugar nenhum. Um labirinto, em seu senso mais restrito, é um velho símbolo que pode ser encontrado no cristianismo primitivo. Um labirinto que a maioria das pessoas talvez conheça seja o labirinto da Catedral de Chartres.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.