Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Alcancei a estabilidade emocional

Da edição de janeiro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


Houve uma época em minha vida em que um comentário insolente, um pneu de bicicleta furado ou perder o trem faziam com que eu tivesse um ataque de fúria. Às vezes, as situações que desencadeavam em mim fortes sentimentos de raiva, decepção, desespero e medo pareciam ser importantes e, outras vezes, eram insignificantes. Sentia-me sacudido por circunstâncias externas e pelas minhas próprias emoções. Quando eu me enfurecia, meus pensamentos se agitavam de maneira que, às vezes, precisava gritar ou chutar algum objeto. Sentia-me muito angustiado.

Visto que em outras ocasiões em minha vida, por meio da prática espiritual, eu havia me acalmado, sentido uma grande paz interior e exercido um efeito conciliatório sobre os outros, decidi focar minha atenção um pouco mais nas coisas espirituais e dedicar, de forma consistente, uma hora da minha manhã ao estudo da Ciência Cristã.

Isso mudou a situação. Semana após semana, sentia que a confiança e a segurança se desenvolviam de forma crescente em mim. Aprendi a não levar mais as coisas para o lado pessoal. O que me ajudou muito, entre outras coisas, foi a seguinte passagem em Miscellaneous Writings [Escritos Diversos] 1883-1896:  “É nosso orgulho que torna irritante a crítica dos outros, é nossa vontade própria que torna ofensiva as ações dos outros, é nosso egotismo que se ofende com a manifestação do ego dos outros” (p. 224).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.