Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Um Deus, um Cristo, uma medicina

Da edição de abril de 1991 dO Arauto da Ciência Cristã


Talvez nosso próximo mais chegado seja nosso esposo ou esposa. Cristo Jesus recomendou que aqueles que se casam não sejam “mais dois, porém uma só carne”. “O casamento”, diz a Sra. Eddy, “deveria significar uma união de corações” (Ciência e Saúde).

Todos me preveniram, e também ao meu noivo, de que nosso casamento seria difícil. Ele era estudante de medicina. Eu era Cientista Cristã, como o eram também meus pais e meus avós. Eu já havia feito também o curso Primário de Ciência Cristã. A meu pedido, meu professor de Ciência Cristã, dedicadamente, orou por mim. Enquanto eu declarava minha disposição de aceitar o plano de Deus, meu noivo tentava informar-se o suficiente sobre a Ciência Cristã para decidir se poderia conviver com uma Cientista Cristã. Depois de três anos, casamo-nos. Juntos estamos aprendendo a reconhecer que há um só Deus, um só Cristo, uma só Verdade, uma só Igreja.

Para mim a cura da crença de que havia duas religiões — a dele e a minha — veio como resultado de voltar-me à Oração do Senhor. Havíamos feito um acordo, de que até os doze anos, nossos filhos freqüentariam a Escola Dominical da Ciência Cristã. Entretanto, num domingo de manhã, meu marido confessou que se arrependia, amargamente, dessa promessa. Fiquei tentada a argumentar que ele não estava sendo digno, mas foi mais insistente o raciocínio de que “eles também eram filhos dele, ele os amava e eu sentiria o mesmo, se fosse ele.” Mas achei também que dessa forma, confundiríamos as crianças. Veio-me ao pensamento a imagem de Salomão, partindo ao meio uma criança viva para ver qual era a verdadeira mãe. Sugeri a meu esposo que levasse nossas duas menininhas à Escola Dominical da igreja dele, naquela manhã.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 1991

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.