Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

As florestas tropicais e o bem-estar da humanidade

Da edição de abril de 1991 dO Arauto da Ciência Cristã


Nos últimos anos os meios de comunicação têm dado muita atenção às questões ambientais, à medida que as pessoas se dão conta de que a saúde de nosso planeta se relaciona diretamente com o bem-estar de cada habitante da terra. Mais recentemente, os noticiários focalizaram a destruição de florestas tropicais, incluindo vastas áreas da região amazônica do Brasil. Annette Heckrath, Cientista Cristã que mora no Brasil, cooperou com nossos redatores no desenvolvimento deste editorial.

Um recente artigo de jornal é um bom exemplo do desafio que nosso mundo enfrenta ao tentar combater a destruição ambiental, pois nos leva a questionar quem está contando a verdade. De um lado, os funcionários do Governo, ao comentarem o desmatamento da floresta amazônica, dizem que apenas pequena parte foi queimada. De outro lado, alguns ambientalistas dizem que é extensa a destruição das florestas tropicais na Amazônia e em outras partes do mundo, o que já está prejudicando o meio ambiente do planeta.

Pessoas como você e eu — cidadãos comuns — talvez não sejamos especialistas em ciências do meio ambiente. Mas este é o nosso mundo e precisamos conhecer em que estado se encontra e saber como podemos contribuir para o seu bem-estar.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 1991

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.