Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Amar o próximo abre as portas para a cura

Da edição de abril de 1991 dO Arauto da Ciência Cristã


A cidadezinha em que nossa família morava tinha uma quadra de largura e oito quadras de comprimento, mas estava completamente circundada por uma cidade grande. Apesar da pouca distância do centro urbano, esse vilarejo conseguira manter a amabilidade de uma cidade do interior. Quando mudamos para lá, tivemos várias provas disso: algumas pessoas nos trouxeram comida e outras se ofereceram para ajudar-nos com as caixas pesadas. Existia verdadeiro companheirismo no bairro.

Ao pensar nessas gentilezas, vi que cumpriam o mandamento “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Cristo Jesus disse que esse era um dos dois maiores mandamentos. Obedecê-lo faz diferença em nossa vida, abrindo caminho para bênçãos e curas, não só para nós, mas também para nosso próximo. Entretanto, para obedecê-lo, faz-se necessária uma compreensão correta do seu significado.

O exemplo da vida de Jesus tornou claro como e o quanto devemos amar nosso semelhante. A parábola do bom Samaritano mostra que nosso próximo não é só aquele que vive na casa ao lado, mas todo aquele que encontramos no decorrer de nossa vida.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 1991

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.