Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Como se reconhece um cristão

Da edição de setembro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês que aparece na edição de setembro de 2013 de The Christian Science Journal.


 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. — Cristo Jesus

Essa é uma ordem bem direta, não? Mesmo assim, seria esse “novo” mandamento muito diferente dos Dez Mandamentos que Moisés legou à humanidade e que Jesus com tanto entusiasmo endossou? Acaso é diferente da resposta de Jesus à pergunta que um buscador da Verdade fez em sua época: Qual é o maior de todos os mandamentos? À qual Jesus respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39).

Naquele que ele chamou de novo mandamento, Jesus destaca dois pontos específicos e vitais. Na primeira parte, a importância de amar uns aos outros, da mesma maneira que ele demonstrou seu amor por nós. Um amor espiritual puro, altruísta, perfeito, incondicional, que reflete individualmente o próprio Amor divino.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.