Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Deus governa minhas atividades

Da edição de novembro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em português


Faço parte do time de rugby da minha faculdade. Há dois anos, durante um jogo, colidi com um jogador do time adversário e a cabeça dele bateu com muita força no meu nariz. Como a dor era intensa e eu estava respirando com dificuldade, decidi sair de campo e falar com o treinador do meu time.

O treinador, que pratica a Ciência Cristã, me disse para eu orar reconhecendo que eu estava expressando o existir harmonioso de Deus, naquele exato momento. Em seguida, ele me disse para eu ir até o banheiro e lavar o rosto. Lá, tive a oportunidade de ficar sozinho e orar por alguns momentos. Comecei a orar com dois trechos escritos por Mary Baker Eddy, a “declaração científica sobre o existir” (ver Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 468) e a Oração Diária (ver Manual dA Igreja Mãe, p. 41). 

A “declaração científica sobre o existir” diz, em parte: “Não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria. Tudo é a Mente infinita e sua manifestação infinita, porque Deus é Tudo-em-tudo”. Então, veio-me ao pensamento que, como Deus é Tudo-em-tudo, nada de desarmonioso pode existir. Visto que Deus é perfeito, então tudo na criação de Deus, que inclui o homem, tem de manifestar perfeição. Se Deus é o Espírito, então, em realidade, tudo é espiritual. Por isso, eu só podia manifestar a perfeição espiritual, que jamais me pode ser tirada por um suposto acidente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.