Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Buscar menos que o reino de Deus?

Da edição de novembro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de junho de 2016 de The Christian Science Journal.


Por que conformar-nos com as “coisas acrescentadas”, quando podemos ter o reino de Deus? Essa pergunta me ocorreu há alguns anos, quando eu estava procurando um novo emprego. Era evidente que eu já havia superado tudo o que eu podia alcançar no cargo que ocupava e não parecia haver nenhuma outra vaga disponível dentro da organização em que eu trabalhava. Eu havia enviado meu currículo para inúmeras pessoas e tinha até mesmo uma ideia de onde desejava trabalhar, mas nenhuma oportunidade aparecia. Embora estivesse animada com a possibilidade de encontrar um novo emprego, eu almejava algo mais. 

Por isso, quando a mensagem angelical a respeito de buscar o reino de Deus me veio ao pensamento, resolvi realmente ponderar sobre ela. A pergunta me fez lembrar o mandamento de Cristo Jesus: “...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). O que Jesus estava realmente dizendo que deveríamos fazer? Por que haveríamos de ouvir essa orientação? Para responder essas perguntas, é útil compreendermos o que são o reino de Deus e as “coisas acrescentadas”.

O reino de Deus é sinônimo de reino dos céus, que Mary Baker Eddy define como: “O reino da harmonia na Ciência divina; o âmbito da Mente onipotente, infalível e eterna; a atmosfera do Espírito, onde a Alma é suprema” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 590). O reino dos céus não é um local físico e não depende do homem nem da matéria para existir. O reino de Deus depende inteiramente de Deus, porque consiste na consciência da Mente divina e infinita; no que Deus sabe e faz, e no governo dEle sobre todo o Seu reino.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.