Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A inocência espiritual liberta

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 29 de maio de 2017 do Christian Science Sentinel.

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de agosto de 2017.


Nós nem sabemos o nome dela. Tudo o que sabemos sobre essa garota é que os soldados da Síria a capturaram e ela se tornou escrava da esposa do comandante do exército. 

Talvez porque essas histórias sombrias fossem banais naquela época, o relato da Bíblia em 2 Reis, capítulo 5 omite detalhes da captura dessa menina, deixando o leitor curioso. Será que toda a comunidade foi extinta durante a invasão? O que aconteceu com a família? No entanto, possivelmente o escritor desse relato desejava dirigir o leitor à parte mais importante dessa história, um acontecimento excepcional. 

Apesar de ter boas razões para odiar seus sequestradores, a menina demonstrou compaixão para com eles. Ao saber que o comandante Naamã estava sofrendo de lepra, ela ofereceu de bom grado uma informação que o conduziu à cura. Embora se encontrasse em uma sociedade dominada por homens, e fosse jovem em um ambiente cultural que valorizava a sabedoria dos mais velhos, e além de tudo isso fosse uma escrava estrangeira, seu capturador ouviu seu conselho.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.