Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Boas-novas

O poder da Lição Bíblica

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de abril de 2017 do The Christian Science Journal.

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 21 de agosto de 2017.


Nos últimos meses, tenho me comunicado regularmente com minha filha, que este ano está vivendo na Alemanha. Recém-formada na faculdade e navegando nas águas da vida fora da escola, ela tem se deparado com muitas experiências novas sobre as quais precisa refletir e orar. Há dias em que ela e eu trocamos muitas mensagens de texto. Ela me envia perguntas, ou expõe questões, em busca do ponto de vista materno, e eu respondo, tentando dar sábios conselhos.  

Uma manhã, nossa troca de mensagens começou muito cedo e eu me vi tendo de fazer duas coisas ao mesmo tempo, responder às mensagens dela e ler a Lição Bíblica da Ciência Cristã daquela semana, algo que procuro fazer todas as manhãs. No decorrer das semanas, eu sempre perguntava se ela já havia lido a Lição, naquele dia. Em meu próprio estudo, eu constantemente encontrava ideias na Lição que achava que seriam úteis para ela. Nessa manhã em particular, pareceu-me que tudo o que minha filha precisava já estava na Lição e que ela não precisava depender da minha “sabedoria materna”.   

Um versículo na Lição da semana anterior, sobre o tema “A matéria”, era: “Cale-se toda carne diante do Senhor...” (Zacarias 2:13). Gostei da ideia de calar a carne, ou seja, a mente mortal, silenciar quaisquer pensamentos que não fossem de Deus, como queixas do corpo, medo, opiniões humanas, desarmonia. Inclusa nessa Lição estava a história de Daniel na cova dos leões, na qual Deus fecha a boca dos leões, em outras palavras, silencia tudo o que é agressivo, feroz ou assustador.  

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.