Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A paternidade e a maternidade de Deus

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de agosto de 2017 do The Christian Science Journal.

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 24 de agosto de 2017.


De tudo o que é próximo e caro ao nosso coração, o que temos de mais chegado e mais querido são nossos filhos. Com eles, frequentemente vislumbramos a natureza espiritual da identidade e do bem. Vemos como uma criança pequena rapidamente perdoa uma ofensa e espera logo receber compaixão, justiça e amor. Como somos abençoados por nossos filhos e pelas lições de justiça e afeto divinos que eles nos dão! 

Como oramos para uma criança? Essa oração vai muito além da mais sincera súplica, envolve mais do que boas intenções e aspirações. Para começar, envolve uma entrega incondicional e sincera a Deus, reconhecendo que Deus é o Pai-Mãe de todos nós. Envolve tomar consciência de que não somos nós os criadores ou preservadores dos nossos filhos, mas que Deus é, e sempre foi, a única fonte e o único provedor do bem em nossa vida. Essa compreensão orienta nossos passos no que se refere a como cuidar dos filhos.

À medida que eles crescem e enfrentam desafios, nós sempre desejamos o melhor para eles, mas frequentemente temos opiniões firmes sobre o que é que nos parece o melhor. Desejamos que eles saibam que são filhos de Deus, mas talvez nos seja difícil deixar de vê-los como nossos próprios reflexos. Queremos que eles correspondam ao que vem do Espírito, mas tentamos descobrir como incutir nossas ideias em suas mentes. A verdadeira oração não pode começar enquanto não tomarmos a posição de reconhecer somente a causalidade divina, isto é, reconhecer que Deus é a causa única, e enquanto não deixarmos de lado as ideias pessoais preconcebidas acerca do que significa ser um pai e uma mãe bem sucedidos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.