Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Desapareceu o tumor do gatinho

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de agosto de 2017 do The Christian Science Journal

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 28 de agosto de 2017.


Certo dia, vários anos atrás, eu notei que havia algo de errado na boca de Beau, meu gato. Quando o levei para uma inspeção dentária, a veterinária me informou que Beau tinha um tumor terminal na boca. Enquanto ela continuava com um rápido prognóstico, que dava a Beau um máximo de duas a quatro semanas de vida, eu exclamei silenciosamente, mas com veemência: “Não!” Em espírito de oração, eu estava rejeitando o prognóstico, sabendo por experiência que a Ciência Cristã pode curar desafios de todos os tipos.

Depois de chegar em casa, liguei para minha filha. As primeiras palavras que ela proferiu, que ecoavam minhas próprias orações, foram: “Isso é mentira”. Ela também contou que naquela manhã estivera orando com um artigo intitulado: “Uma questão atual”, escrito por Mary Baker Eddy. Parte dele afirma: “A medicina diz: ‘Não posso fazer mais nada. Fiz tudo o que podia ser feito. Não existe nenhuma base sobre a qual construir. Não há mais razão para esperança’. Então a metafísica entra em cena, armada com o poder do Espírito, não da matéria, assume o caso cheia de esperança e constrói sobre a pedra que os construtores rejeitaram, e tem êxito” (Miscellaneous Writings [Escritos Miscelâneos] 1883–1896, p. 5).

No entanto, mesmo depois de pensar nessas ideias, eu ainda não conseguia aliviar o medo intenso que sentia. Humildemente, perguntei ao nosso Pai, Deus, o que eu precisava saber para ajudar a diminuir essas sugestões mentais muito agressivas. Então, a palavra tempo me veio ao pensamento. Disse para mim mesma: “Tempo significa ‘medições mortais’ (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 595). O tempo, em sua própria definição, inclui restrição. Horas, dias, anos, um começo e um fim — o finito, em contraste com a infinitude. Deus é infinito e eterno. No universo verdadeiro, que é espiritual, o tempo não desempenha nenhum papel. Deus é atemporal.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.