Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Curso Normal de 2018

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 31 de agosto de 2017.


Convidamos todo o Campo de Ação da Ciência Cristã a apoiar, em espírito de oração, a formação e o ensino exitoso do Curso Normal de 2018. Talvez vocês se lembrem que lhes fizemos um convite similar em 2015. Podemos dizer com muita gratidão que sentimos seu inestimável apoio em espírito de oração ao longo do ano. 

Depois que Mary Baker Eddy descobriu a Ciência Cristã, descoberta essa inspirada por Deus e fundamentada na Bíblia, ela percebeu a necessidade de assegurar que essa Ciência fosse ensinada da forma correta. Naturalmente, a oração, a leitura e o estudo da Bíblia e dos escritos publicados da autora, sempre constituíram uma parte fundamental desse ensino e aprendizado. Mas, a instrução em Curso Primário era necessária para aqueles que estavam se iniciando na prática pública da cura pela Ciência Cristã, e professores se tornaram necessários para dar essas aulas sistematicamente.

A fim de proporcionar a continuidade do ensino em classe, a Sra. Eddy estabeleceu o Conselho do Ensino no Manual dA Igreja Mãe. O Curso Normal do Conselho do Ensino é realizado a cada três anos, com o objetivo de preparar praticistas da Ciência Cristã qualificados para ensinar o Curso Primário. De acordo com o estatuto “Curar é melhor do que ensinar” (Cap. XXX, ART. 7°), um sólido comprometimento à cura pela Ciência Cristã e uma prática de cura ativa são os requisitos necessários para os candidatos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.