Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Podemos pedir a Deus tudo o que queremos?

Da edição de outubro de 1997 dO Arauto da Ciência Cristã


Meu Colégio Ia participar de uma quermesse. Eu estava na quinta série, era a primeira vez que eu ia a uma festa desse tipo. Haveria muitas diversões e uma rifa, onde vários prêmios seriam sorteados. Um deles era uma linda bicicleta. Meus pais me haviam prometido uma bicicleta, mas isso seria dentro de uns dois anos. Eles achavam que eu deveria ser um pouco maior, para passear no trânsito agitado do bairro onde morávamos, em São Paulo. Eu não queria esperar dois anos. Achei que a rifa era minha grande oportunidade. Então pedi a meu pai que me comprasse um bilhete e orasse por mim, para eu ganhar a bicicleta.

Nunca vou me esquecer da cara que ele fez. Olhou para mim muito sério, mas com grande ternura, e disse: "Veja bem, filhinha, não é assim que nós oramos!" Eu percebi que algo muito importante estava acontecendo. Ele continuou: "Nós não oramos para conseguir coisas. Não usamos a oração para obter o que queremos. Em vez disso, aprendemos como o amor de Deus nos dá tudo de que necessitamos e nos satisfaz completamente. Não podemos orar egoisticamente, deixando o resto do mundo de fora."

E eu havia tido tanta esperança de que papai me ajudasse! Bem, ele me ajudou. Batemos um longo papo, e ele me fez ver como eu podia orar, partindo do ponto de vista de que a bondade de Deus é para todos os Seus filhos. A felicidade não depende da chance ou da sorte. O amor que Deus tem por um de Seus filhos não diminui em nada Sua infinita bondade para todos os outros.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 1997

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.